Basti externo é um procedimento ayurvédico que realizamos na Casa Lavanda. É a aplicação de óleo ou ghee medicado em uma piscininha feita com massa de trigo sobre a pele do paciente. Confira os tipos de bastis e para o que cada um é indicado:

  • Kati basti: aplicado na região da lombar para aliviar lombalgia, dor no nervo ciático, hérnia de disco, e outras dores na região.
  • Griva basti: aplicado na região cervical, indicado para dores na coluna cervical ou ressecamento dos discos cervicais, rigidez no pescoço e torcicolo.
  • Janu basti: aplicado nos joelhos promove força e nutrição nas articulações dos joelhos e melhora a circulação das pernas. Indicado para artrite reumatoide e dores no joelho.
  • Hridi basti: aplicado no centro do peito, para o coração físico e emocional. É indicado para dores na região do tórax, sensação de aperto no peito, problemas cardíacos, ansiedade, angústia, depressão.
Hridi basti

Hridi basti

 

  • Udara basti: aplicado abaixo do umbigo para tratar cólicas, tensão pré menstrual, dores na região pélvica e abdominal, constipação, cólicas e gases intestinais. Indicado e para mulheres que querem engravidar ou que estão no puerpério.Netra basti: oleação dos olhos, indicado para problemas como secura, dor ou cansaço nos olhos, melhorando a qualidade da visão, e fins estéticos: rugas e olheiras.
  • Shiro basti: um cone acoplado no topo da cabeça preenchido de óleo morno medicado, para tratamentos psiquiátricos, tiques nervosos e problemas neurológicos.

Venha conhecer a Casa Lavanda (716 Norte). Somos um centro de ayurveda com a missão de cuidar da saúde integralmente de cada paciente. Vamos se cuidar? 🍃💙

Para mais informações: 981203304 Nambir Kaur

Open chat
Oi, tudo bem?