Para sermos felizes e espiritualmente brilhantes precisamos praticar a auto-disciplina como um hábito. Precisamos de práticas que nos deem o hábito de escolher os nossos hábitos. Precisamos despertar para a vida e sair do automatismo do nosso subconsciente. Quando criamos um hábito, o hábito nos cria. No programa Ciclos e Estilos de Vida estamos trabalhando o nosso potencial de escolher os hábitos conscientemente e viver com graça e excelência. A cada dia vou compartilhar com você um hábito que nos eleva. Compartilhe com as pessoas que você ama! Sat Nam

Gastamos a mesma quantidade de energia para manter um estilo de vida conectado do que para não manter. A diferença principal são os resultados. A prática da meditação nos permite observar quais pensamentos estamos plantando na paisagem da nossa mente. Os mantras e shabads são como a água mais pura que germina a semente da nossa alma. Que possamos fluir conscientes da nossa luz!
Sat Nam!

 

Chamamos a escuta profunda de Suniai. É a nossa capacidade de equilibrar as nossas polaridades internas para com a mente neutra acessar o silêncio que permite escutar a sabedoria infinita da nossa alma. Escutar profundamente é acessar a poderosa frequência de cura que está disponível para todos nós. Cultivamos Suniai como um hábito para que a partir da nossa escuta interna possamos expandir para os relacionamentos com outras pessoas.
Segue o oitavo shabad do Japji para que possamos meditar e refinar nosso hábito de escutar profundamente:
https://m.youtube.com/watch?v=ul1vtZfRX2g

 

O hábito de ser firme constrói o nosso caráter – o fundamento básico do calibre. Estamos submetidos a desafios constantes para poder encontrar a nossa excelência e viver com a expressão do nosso Ser autêntico. Firmeza é a nossa capacidade de sustentar o nosso propósito em um barco em alto mar. Yogi Bhajan compartilhou esse belo ensinamento “Mantenha-se e você será mantido”. Ser firme é acessar o poder de sustentação que o universo oferece para cada ser.
Nambir Kaur

Quantas vezes nos apegamos ao que não nos serve mais e entramos em um ciclo insconsciente de frustração e sofrimento?
O desapego é a inteligência aplicada para que a felicidade encontre espaço e vibre em cada ser. Esse é o nosso direito nato e o universo conspira para que sejamos felizes. Acredite!

 

A respiração é a nossa fonte mais importante de prana (energia da vida) e no entanto quão conscientes estamos ao respirar?
A mente segue a respiração. Quanto mais profunda e consciente for a nossa respiração mais limpa e equilibrada se torna a nossa mente. A mente neutra é o estado no qual estamos conectados com a fonte infinita de energia da vida.
Sat Nam!

“Quando chegar a hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão cheios do medo da morte, então, quando chegar a hora deles, eles choram e oram por um pouco mais de tempo para viver suas vidas novamente de uma maneira diferente. Cante sua música da morte e morra como um herói indo para casa.”
–Corte chefe mexicano Aupumut, 1725, Citações do nativo americano

 

“Fale com todo mundo com reverência. Ouça a todos com reverência. Diga coisas com reverência. Você sempre será feliz e gracioso.” Yogi Bhajan

“Para começar, você deve ter uma atitude de gratidão. Sem uma atitude de gratidão, nem a prosperidade nem o prazer, a alegria ou a felicidade significam nada, e funciona dessa maneira. Para aqueles que têm uma atitude de gratidão e que fazem isso com inocência, a Mãe Natureza traz toda a riqueza, saúde e felicidade.”
Yogi Bhajan
Para que possamos escutar a voz do nosso Ser autêntico nossa mente precisa ser esvaziada do lixo do subconsciente. Com uma mente purificada nossa intuição ganha força para tomarmos decisões conectadas com o nosso destino. Yogi Bhajan nos ensinou que a mente neutra possui uma janela de 9 segundos e uma vez que vibramos a partir dela não há espaço para as dúvidas geradas pelas mentes negativas e positivas.
Vamos meditar pessoal!
Com amor,
NambirKaur
Peito aberto, queixo para dentro, quadril encaixado e pés alinhados. A nossa postura e presença são a comunicação mais eficaz. Observe a mensagem que você transmite para si e para o mundo. 💙🦋
“Sua freqüência deve provar que todo o Universo é seu e você é de todo o Universo. Então seja o que for, isso é. E esse é o poder do relaxamento.”
Yogi Bhajan
Experimente se vestir um dia com roupas leves, preferencialmente de algodão e cores claras e registre as impressões no seu campo e o que recebe das outras pessoas. Bana significa a vestimenta que aumenta a frequencia interna e a projeção de quem a usa. Em Kundalini Yoga nos vestimos para gerar impacto a partir da pureza das mentes e despertar bondade e compaixão. 🦋👳🏿‍♀️
Open chat
Oi, tudo bem?