No programa deste mês de Setembro “Para uma vida feliz e saudável!” estamos trabalhando a cada aula de Kundalini Yoga temas relacionados a desequilíbrios comuns como: ansiedade, stress, depressão, insônia e raiva. A cada aula compartilho os ensinamentos do Yogi Bhajan que dão suporte e ferramentas para o equilibrio.

Agende uma aula experimental! A turma de terças e quintas de 6h30 às 8h está de volta a partir dessa quinta dia 12/09.
Sat Nam!

Os cinco elementos são categorias de qualidade que estão baseadas no fluxo energético da força e da vida. Se todos os elementos são fortes, se estão em equilíbrio e localizados nas suas devidas áreas no corpo, então você pode resistir ao estresse, ao trauma e a doença. Você pode também não ficar confuso em conflitos entre os dois hemisférios do cérebro, quando eles estão competindo pelo direito de tomar e dirigir as decisões.

Esta meditação usa o mudra das mãos para pressionar os 10 pontos nos dedos que correspondem as zonas do cérebro dentro dos dois hemisférios. A pressão igual causa uma espécie de comunicação e coordenação entre os dois lados. A inspiração profunda da resistência e calma. A expiração através da boca fortalece o sistema nervoso parassimpático de uma faixa de controle de reflexos no anel da garganta. Isso acalma a reação ao estresse. A expiração segmentada estimula a glândula pituitária para otimizar a sua clareza. A intuição e a capacidade de tomar decisões. Esta meditação resolve muitos conflitos interiores, especialmente quando estes surgem da competição entre os diferentes níveis de seu funcionamento, por exemplo, espiritual vs mental, físico vs necessidades de sobrevivência.

 

Referências:
Manual de professores de Kundalini Yoga

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