Meditação para depressão fria

Mudra: Sente-se em uma postura de pernas cruzadas. Entrelace as mãos no mudra de vênus na frente do coração, com os dedos indicadores estendidos para cima.

Olhos: fechados

Mantra: Cante Wah-hay Guroo, Wah-hay Jeeo. Cante da seguinte maneira:

Wah- do umbigo

Hay- do coração, e

Guroo- dos lábios.

Liberte-se.

Tempo: Continue por 11 minutos.

Para finalizar: Inspire profundamente, segure e concentre-se no som que você criou no seu centro do umbigo, coração e lábios. Expire. Inspire profundamente, segure e dê essa depressão fria ao Whare Guru. Expire. Inspire profundamente, sustente o ar dentro. Expire e relaxe.

Comentários do Yogi Bhajan: Somos ladrões do tempo, traindo a nós mesmos. Enquanto tivermos uma causa enraizada para o nosso mal, nós daremos sequência. Enquanto criamos sequências, teremos consequências. Por sorte, temos momentos de meditação, onde podemos nos unir para purificar-nos e ser livres

Depressão Fria é um termo que o Yogi Bhajan criou pra explicar esse estado característico da Era de Aquário de adormecimento que nos desconecta do sentido da existência. É o estado de insatisfação e de fuga da vida ansiando que o tempo passe por não conseguir permanecer conectado no agora e com a sua alma. Está relacionado com a sobrecarga de atividades que impedem um uso direcionado e pleno da própria energia.
O Kundalini Yoga oferece inúmeros kryias para fortalecer o sistema nervoso e acalmar a mente pelas meditações. A depressão fria surge como um chamado profundo de conexão com a alma.
*Na minha opinião, a música do Pink Floyd “confortbly numb” descreve bem esse estado!

 

No Setembro Amarelo você pode fazer as aulas com práticas para tratar depressão gratuitamente com a Nambir Kaur na Casa Jasmim! 

Segundas quartas e sextas

7h às 8h30

10h às 11h30

Segundas e quartas

19h às 20h30

Terças e quintas

6h30 às 8h

 

 

Open chat
Oi, tudo bem?