Para sermos felizes e espiritualmente brilhantes precisamos praticar a auto-disciplina como um hábito. Precisamos de práticas que nos deem o hábito de escolher os nossos hábitos. Precisamos despertar para a vida e sair do automatismo do nosso subconsciente. Quando criamos um hábito, o hábito nos cria. No programa Ciclos e Estilos de Vida estamos trabalhando o nosso potencial de escolher os hábitos conscientemente e viver com graça e excelência. A cada dia vou compartilhar com você um hábito que nos eleva. Compartilhe com as pessoas que você ama! Sat Nam
Gastamos a mesma quantidade de energia para manter um estilo de vida conectado do que para não manter. A diferença principal são os resultados. A prática da meditação nos permite observar quais pensamentos estamos plantando na paisagem da nossa mente. Os mantras e shabads são como a água mais pura que germina a semente da nossa alma. Que possamos fluir conscientes da nossa luz!
Sat Nam!
Chamamos a escuta profunda de Suniai. É a nossa capacidade de equilibrar as nossas polaridades internas para com a mente neutra acessar o silêncio que permite escutar a sabedoria infinita da nossa alma. Escutar profundamente é acessar a poderosa frequência de cura que está disponível para todos nós. Cultivamos Suniai como um hábito para que a partir da nossa escuta interna possamos expandir para os relacionamentos com outras pessoas.
Segue o oitavo shabad do Japji para que possamos meditar e refinar nosso hábito de escutar profundamente:
https://m.youtube.com/watch?v=ul1vtZfRX2g
O hábito de ser firme constrói o nosso caráter – o fundamento básico do calibre. Estamos submetidos a desafios constantes para poder encontrar a nossa excelência e viver com a expressão do nosso Ser autêntico. Firmeza é a nossa capacidade de sustentar o nosso propósito em um barco em alto mar. Yogi Bhajan compartilhou esse belo ensinamento “Mantenha-se e você será mantido”. Ser firme é acessar o poder de sustentação que o universo oferece para cada ser.
Nambir Kaur
Quantas vezes nos apegamos ao que não nos serve mais e entramos em um ciclo insconsciente de frustração e sofrimento?
O desapego é a inteligência aplicada para que a felicidade encontre espaço e vibre em cada ser. Esse é o nosso direito nato e o universo conspira para que sejamos felizes. Acredite!
A respiração é a nossa fonte mais importante de prana (energia da vida) e no entanto quão conscientes estamos ao respirar?
A mente segue a respiração. Quanto mais profunda e consciente for a nossa respiração mais limpa e equilibrada se torna a nossa mente. A mente neutra é o estado no qual estamos conectados com a fonte infinita de energia da vida.
Sat Nam!
“Quando chegar a hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão cheios do medo da morte, então, quando chegar a hora deles, eles choram e oram por um pouco mais de tempo para viver suas vidas novamente de uma maneira diferente. Cante sua música da morte e morra como um herói indo para casa.”
–Corte chefe mexicano Aupumut, 1725, Citações do nativo americano
“Fale com todo mundo com reverência. Ouça a todos com reverência. Diga coisas com reverência. Você sempre será feliz e gracioso.” Yogi Bhajan
Yogi Bhajan
Vamos meditar pessoal!
Com amor,
NambirKaur
Yogi Bhajan