Quando precisar equilibrar a negatividade exagerada e o fervor protetor da mente negativa, use esta meditação. Ela limpa o subconsciente dos pensamentos indesejáveis ou de medo. Então, a mente negativa pode lhe dar sinais claros para protegê-lo e favorecê-lo. A postura é de calma e humildade que permite que o Criador, o Desconhecido, envolva e sirva de escudo. Ela é comumente chamada a Postura do Mendigo.

POSTURA: Sente-se em uma postura de pernas cruzadas. Faça uma concha das suas mãos, com ambas as palmas voltadas para cima, com a mão direita descansando sobre a esquerda. Os dedos se cruzarão, uns sobre os outros. Coloque esta concha aberta no nível do centro do coração. Os cotovelos estão relaxados nas laterais. Os olhos estão um pouco abertos e olham para baixo em direção as mãos.

RESPIRAÇÃO: Inspire profundamente em uma pulsação longa e firme através do nariz. Expire com um fluxo focado através dos lábios franzidos. Você sentira a respiração ir sobre as mãos. Permita que qualquer pensamento ou desejo negativo, ou que persistentemente o distraia, venha a mente enquanto respira. Inspire o pensamento e o sentimento e expire-os para fora com a respiração. Depois de 11-31 minutos, expire completamente e suspenda a respiração enquanto trava o ponto do umbigo para dentro. Concentre-se em cada vértebra da coluna até que possa senti-la inteiramente a partir da base, tão rígida como uma vara. Então inspire poderosamente, expire completamente e repita a concentração. Repita esta respiração final de 3-5 vezes. Então relaxe completamente.

TEMPO: O tempo é de 11 a 31 minutos.

 

Open chat
Oi, tudo bem?